a minha história

Ainda hoje guardo com carinho as recordações de uma infância passada na quinta da família. Entre espreitadelas e perguntas, fui entrando muito cedo nos mistérios da cozinha e depressa pus “as mãos na massa” experimentando receitas maravilhosas.

Tornei-me presença assídua na cozinha, a Sra. Aninhas e a Micas, achando graça à minha desenvoltura, ensinaram-me tudo o que sei sobre doçaria.

Da cozinha da quinta passei para a cozinha dos meus pais onde aos 17 anos recebi as primeiras encomendas. Entusiasmada, trabalhava à noite para cumprir os pedidos e de um a dois bolos por dia, rapidamente passei para dez a vinte.

As encomendas continuaram a aumentar e a cozinha dos meus pais tornou-se pequena. Sentindo a necessidade de um espaço maior, montei uma fábrica no centro de Lisboa e assim nasce a Joana Reymão Nogueira Doçarias.

Em 2016 mudei para um novo espaço, mais moderno, onde hoje produzo centenas de bolos todos os dias para todo o país, com o amor que sinto sempre que faço um doce.

O respeito pelas receitas familiares e pela tradição da doçaria portuguesa ainda hoje se mantêm na empresa que fundei há 30 anos.